quarta-feira, 10 de março de 2010

BEATRIZ, meu mais novo e verdadeiro amor...


Finalmente consegui descobrir o sexo do meu bebê! Contrariando "profetadas" e palpites da maioria que afirmavam ser menino, descobri que estou grávida de uma menininha. Agora entendi porque, no início da minha gravidez, sonhava constantemente com uma menina. Será que era ela querendo me avisar que estava chegando? rsrsrs...

Agora sim posso gastar com as maravilhosas e tentadoras roupinhas e acessórios de meninas.... Bom, isso não é boa ideia... melhor controlar a minha ânsia compulsiva por comprar, ou melhor gastar.... pois existem outras prioridades...




No dia 12 de Fevereiro, com 22 semanas de gravidez, realizei a famosa Ultra Morfológica que faz uma análise detalhada do feto e pude constatar que está tudo bem com a minha filha. Graças à Deus!!! Como sempre sua movimentação é bem ativa (Não para nem um minuto...) Sua frequência cardíaca era de 147 bpm e estava com peso estimado em torno de 483 gramas...


Com 22 semanas o bebê é uma versão mais magrinha de um recém-nascido. Pesa cerca de 430 gramas e mede um pouco mais que 27 cm. O corpo do bebê tem as proporções certas, mas ainda precisa engordar bastante. Enquanto não acontece, a pele fica bem enrrugadinha. Os lábios e os olhos estão formados, mas a íris ainda não tem pigmentos. As sobrancelhas, cílios e unhas estão inteiramente formados. (Que lindo!!!) O cérebro cresce rapidamente e o pâncreas continua se desenvolvendo.

Os primeiros sinais dos dentes já aparecem, debaixo da gengiva.




Quanto a mamãe, deve ter engordado entre 5 e 7 quilos. A partir de agora, o aumento de peso deve ser de pouco mais de 200 gramas por semana... (???...) Podem surgir vontades súbitas de comer alguma coisa (e não é que surgiu...) Sabe porquê? Porque as papilas gustativas do bebê estão em formação, daí nós sentimos um reflexo da própria vontade do bebê de experimentar novos sabores, principalmente doces. (ai, ai, ai...)





Pizzas, chocolates, sonhos e melancias....(desejos recentes...)


A gravidez agora é tranquila, a barriga não está muito grande, mas já é notada, com o útero medindo aproximadamente 2 cm acima do umbigo, e está livre dos enjoos e azias.


(Fontes: Guiadobebe e Babycenter)


Minha barriguinha com 22 semanas!!!
"Eu espero Um Ser.
Espero Um Sonho.
Ele será muito Maior do que imagino.
Meu Bebê.
Tudo o que não fui.
Tudo o que serei.
Espero Um Ser que só Deus sabe o que será.
Estou esperando... A Vida."


(Texto encontrado na internet)





Beatriz de perfil, tão delicadinha, tão lindinha!!!

"Aos olhos do Pai, você é uma obra prima que Deus planejou.
Com Suas próprias mãos pintou, a cor de sua pele, seus cabelos desenhou.
Cada detalhe, um toque de amor.
Você é linda demais, perfeita aos olhos do Pai, alguém igual a você não vi jamais.
Princesa, linda demais, perfeita aos olhos do Pai, alguém igual a você não vi jamais.
Nunca deixe alguém dizer que não é querida, antes de você nascer, Deus sonhou com você. Você é linda! Princesa, amada do Pai."

(Diante do Trono - "Aos olho do Pai")




















Nenhum comentário:

Postar um comentário