domingo, 2 de maio de 2010

Mais...

A semana que antecede o dia da realização da próxima ultra, parece que demora mais... isso acontece, por causa da ansiedade. Como é difícil controlá-la durante uma gravidez, ficamos ansiosas com tudo!!!!

Finalmente a próxima ultra chegou. No dia 22/04/2010 realizei outra ultra sonografia com 32 semanas de gestação. A Bia já estava com 2000g (Uau!!!) e batimentos cardíacos de 147 bpm e como sempre, muito ativa!!!



Com 32 semanas, o comprimento do feto é de aproximadamente 29 cm e seu peso é de 1800g.

O bebê já está bem parecido com que será quando nascer. O corpo está todo proporcional. As conexões do cérebro sempre mais complexas. A audição mais aguçada.

Movimenta-se cada vez menos por causa do espaço que tem dentro do útero, mas você sente os movimentos bem fortes. (ui!!!)

O ganho de peso acelerado do bebê reflete diretamente no peso da mamãe. (Concordo! Já engordei mais de 10kg e aonde foi parar essas gordurinhas? Bia!!!) e não é de estranhar que você esteja se sentindo enorme. Do meio quilo que você deve estar engordando por semana, cerca de metade vai direto para o bebê. Ele está acumulando tecidos gordurosos e ganha um terço do peso com que vai nascer nas últimas sete semanas da gravidez e graças a essa reserva de gordura, ele começa a ter um aspecto saudável e fofinho: que venham as bochechas!!!

Embora os pulmões estejam entre os últimos órgãos do bebê a amadurecer, seu filho já inspira o líquido amniótico, treinando para respirar e exercitando os pulmões. É possível enxergar o movimento da respiração e um exame de ultrassom. (Minha médica me receitou a vacina Celestone Soluspan 12mg, para acelerar o amadurecimento dos pulmões da Bia e disse ser um procedimento de rotina hoje em dia, para se evitar complicações futuras com doenças pulmonares)

Agora o útero está a 12cm acima do umbigo.

As contrações uterinas fisiológicas, que preparam o útero para o trabalho de parto, podem ser percebidas. (já percebi...)

A partir de agora, as consultas pré-natais devem ser mais frequentes, pelo risco de surgimento de patologias como a pré-eclâmpsia (Pressão arterial 140x90, associada a edema e à presença de proteínas na urina) e o trabalho de parto prematuro. (E, no meu caso, controle maior, devido presença de incisura protodiastólica bilaterial em minhas artérias uterianas, que aumentam o risco de ter pré-eclâmpsia.)

E o leite? Já pode sair? Sim!!! É absolutamente normal e não há necessidade de preocupações. (No meu caso, meu leite "empedrou" até, devido ao acúmulo do leite produzido e não eliminado)

E já está na hora de escolher aquele que te orientará nos procedimentos com o seu bebê por alguns anos: o pediatra (Ai que decisão difícil!!)

(Fontes: BabyCenter e Guiadobebê)






























Visitei a CASA DE SAÚDE SÃO JOSÉ no bairro Humaitá, aonde resolvi ter a minha Beatriz e fiquei encantada com tudo o que vi. Imaginava que lá fosse um local excelente para se ter um bebê. Angélica, Claudia Abreu, Fernanda Lima, Ingrid Guimarães, Lavínia Vlasak, entre outras celebridades optaram por terem seus filhos na CSSJ, que parece tudo menos um hospital!! Quartos grandes e confortáveis, atendimento de primeira e infraestrutura maravilhosa.

No dia da visita recebi a lista com os itens necessários para arrumar a malinha da maternidade e soube que foi inaugurado no dia 08/03 o novo centro cirúrgico da mulher.
Não tenho dúvidas que será lá o meu grande dia!!




"Você é quem é por uma razão.


Você faz parte de um plano complexo.


Você é uma criação original, preciosa e perfeita,


denominada como notável homem e mulher de Deus.


Você tem essa aparência por uma razão.


Nosso Deus não cometeu nenhum erro.


Ele o teceu no útero,


você é exatamente o que Ele quis fazer.


Os pais que você teve foram escolhidos por Ele,


e, a despeito de seus sentimentos,


eles foram feitos sob medida para os planos que Deus tem em mente,


e estão aprovados pelo Senhor.

...

Você é quem é por uma razão.


Você vem sendo moldado pela vara do Senhor.


Você é quem é, amado, porque há um Deus!"


Imagem da Beatriz com 32 semanas, com a mão no rostinho. Ela ficou assim o tempo todo, está cansada de fotos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário