segunda-feira, 24 de maio de 2010

Você está chegando...

Dia 18/05 realizei mais uma ultra. Estava com 35 semanas de gestação e nessa a médica ultrassonografista não consegui tirar uma boa foto da Bia p/ q eu pudesse postar aqui. Mas lembro exatamente das palavras que ela usou para descrever a minha filha... "um verdadeiro bebê de revista", "difícil de se ver normalmente nas ultras", "Bochechuda!!! Linda demais!!! Olha essa boquinha, que perfeição", "parabéns pela sua bebê que é mt perfeitinha e saudável", "olha o narizinho!!".... saí da sala muitíssimo feliz e agradecida ao Nosso Maravilhoso Deus pelo presente que nos proporcionou e que está a caminho.
A Beatriz estava com quase 3 kg!!! Tá explicado o meu aumento repentino de peso...

Com 35 semanas o bebê está pesando por volta de 2,4 quilos e com 45 cm de comprimento. Esta semana, os dois rins do s
eu bebê estão totalmente prontos. O fígado também já consegue processar substâncias de que o corpo não vai precisar.
O volume de líquido amniótico diminuiu bastante, pois o bebê ocupa muito mais espaço dentro da barriga. O útero cresceu nada menos que mil vezes em relação ao tamanho original. Nesta fase você já deve ter e
ngordado entre 11 e 14 quilos (15 quilos!!! Ai, ai, ai....) e seu umbigo pode estar saltado e maior (com certeza!!!)
Olhando para sua barriga, é capaz de você conseguir distinguir, de vez em quando, o contorno de um cotovelo, um pé ou da cabeça. Daqui a pouco, como a parede do seu útero e do seu abdome fica cada vez mais fina e deixa passar mais luz, ele vai começar a ter ciclos de atividade durante o dia. A cabeça pode "encaixar" no seu quadril, e as pessoas podem dizer que a sua barriga está "baixa". Alguns bebês, no entanto, demoram mais para encaixar, principalmente quando não são o primeiro filho.

Talvez você tenha falta de ar, porque o útero está próximo às costelas. Mesmo que o peso do útero sobre a bexiga a faça ir ao banheiro sem parar, não reduza sua ingestão de água (Viu, Renata!!) pois o seu bebê precisa de bastante líquido.


Minha Beatriz,

Antes você habitava em meus sonhos, sonhos que achava não se tornarem reais, mas um grande dia descobri que carregava uma vida em meu ventre e aos pouquinhos você foi se revelando a mim.

Ainda não conheço você pessoalmente, mas sinto os seus movimentos e ouço as batidas do seu coraçãozinho. Aliás, as intensas batidas do seu coração, é o som mais agradável aos meus ouvidos. Conto os dias que faltam para cada ultra, cada consulta, só para ouví-los.

Amo olhar para a minha barriga e te imaginar... imaginar você, minha filha querida, sorrindo quando conseguir ficar em pé sozinha, desarrumando as coisas arrumadinhas do seu papai, rindo ao se sujar de comida com a sua colher cor de rosa, balbuciando pela primeira vez "mamã", "papá" e bobó"...,correndo pela casa, dando uma gargalhada gostosa, batendo palminhas, se lambuzando com as minhas maquiagens, brincando com os seus brinquedos, ensaiando os primeiros passinhos de ballet, se equilibrando nos meus sapatos, arrastando as minhas bolsas, me acordando com beijinhos e abraços apertados, perseguindo o Aragorn, o Bilbo e a Daleth, unindo as mãozinhas para orar, louvando com uma vozinha bem estridente, escolhendo as roupinhas que quer usar, pintando as unhinhas de rosinha, dormindo como um anjo, tomando banho de perfume, se arrumando toda para a escolinha, escrevendo o seu lindo nome, desenhando, pintando nos papéis, nas paredes, no rosto do seu pai..., aprendendo e repetindo com as suas pequenas mãozinhas os primeiros sinais, aprendendo com o seu pai a gostar de música e a tocar algum instrumento... imagino, imagino e te vejo crescida e oro a Deus que se torne uma grande, feliz e linda mulher de Deus, que seja um instrumento valioso nas mãos do Senhor e que tenha o firme objetivo de abençoar vidas, fazendo os outros felizes!!!

Por enquanto... espero ansiosamente o grande dia em que, pela primeira vez, te pegarei em meus braços, olharei em teus olhos, conhecerei o teu sorriso e sentirei o toque das tuas pequeninas mãozinhas. E oro para que me torne capaz de criá-la no Caminho em que deve andar e assim ame com toda a sua força e entendimento Ao Senhor que no meu ventre te formou e te fez ser a minha filha.

Bia, TE AMO AGORA E SEMPRE!!!!!

Sua mamãe.

2 comentários:

  1. Renata que lindo, lindo o q vc escreveu!

    grande bjo para vcs. :)

    ResponderExcluir
  2. Olá Renata!

    Parabéns pelo belo trabalho apresentado aqui no blog.

    Já estou seguindo!

    Aproveito para lhe convidar a conhecer o meu blog, e se desejar segui-lo, será uma honra.

    Seus comentários também serão sempre bem-vindos.

    www.hermesfernandes.blogspot.com

    Te espero lá!

    ResponderExcluir