domingo, 2 de maio de 2010

Mais Beatriz....



Gravidez significa realizar várias e várias ultras e confesso que cada uma é mais emocionante que a outra. É maravilhoso poder ver detalhes do nosso bebezinho, que ainda está tão escondidinho dentro de nós.
No dia 25/03 fiz mais uma ultra sonografia obstétrica, estava com 28 semanas de gestação e foi constatado pelo médico ultrassonografista que a Beatriz estava com peso fetal estimado em 1510g (!!!) e seus batimentos cardíacos com frequência de 136 bpm.


Com 28 semanas, a medida do bebê é de 25 cm e seu peso está em torno de 1100g.

Os cabelinhos estão mais compridos e o cérebro bem ativo com formação de dobras específicas. Nesta semana, o bebê começa a se mexer menos (???), mas ainda tem espaço para isso.

Ele abre os olhos e vira a cabeça se perceber uma luz forte fora da barriga. A camada de gordura sob a pele está se formando.

Já a barriga da mamãe, só cresce! O útero está a 8 cm acima do umbigo. A dificuldade para respirar irá acompanhá-la até o final da gestação (ai,ai...) Você deve ter ganhado uns 10 quilos...

Não estranhe se aparecer uma linha escura que vai do umbigo até os pelos pubianos, chamada linha negra. (apareceu mesmo!!) Tende a desaparecer até 12 meses depois do nascimento.

Seus seios podem começar a produzir o colostro, o primeiro leite, um líquido rico em nutrientes e meio transparente. Não se surpreenda se precisar usar protetores de seio bem antes do que imaginava. (!!!)

Se fizer mais de 5 anos da última vez que realizou a vacina dupla ou a tríplice (DT), está na hora de programar a sua vacinação antitetânica para prevenir o tétano umbilical. (ai como dói essa vacina!!!)

Não falta muito. O último trimestre começa esta semana e vai até o termo, a conclusão da gestação, entre 37 e 42 semanas. A maioria das mulheres engorda cerca de 5 quilos só neste trimestre.

Você deve estar oscilando entre dois sentimentos: o primeiro é: "Não aguento mais, parece que faz séculos que estou grávida". E o outro é: "Socorro, não estou pronta, não vou saber o que fazer". (sou eu!!!) Calma, você não é a única a se sentir assim.

É bom se manter informada sobre odas as possibilidades de parto e arrume a mala da maternidade com bastante antecedência, para o caso de você ter de ir antes do que imagina. (ai Deus!!)
(Fontes: Babycenter e Guiadobebe)



"O Senhor ouviu o meu clamor,



Ele já colheu as minhas lágrimas.



É só aguardar, em breve,



minha benção vai chegar.



Não vou me entristecer, não."
Imagem do perfil da Beatriz com 28 semanas, chupando o dedinho. (rsrsrs...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário