Ministério com Surdos que existe na Igreja Batista de Tauá (Rua Prof. Hilarião da Rocha 300 Ilha do Governador) com o objetivo de oferecer aos Surdos a oportunidade de aceitarem Jesus como Salvador pessoal, adiquirindo assim, um NOVO CORAÇÃO......... EZEQUIEL 36.26 "Vos darei um NOVO CORAÇÃO e porei dentro de vós um novo espírito; tirarei de vós o coração de pedra e vos darei um coração de carne."
segunda-feira, 13 de dezembro de 2010
Ela chegou!!!
Estou aos pouquinhos retomando meus outros papéis (filha, esposa, amiga, mulher, blogueira...)
Cuidar da Beatriz me consome, me encanta, me alegra.... Estou "viciada" em Beatriz!!!
Bom, preciso relatar (c/ 6 meses de atraso) como tudo aconteceu. Vamos lá!!!
No dia 10/06/2010, as 10h da manhã, lá fui eu (barriguda ainda) para a Casa de Saúde São José (maravilhosa!!)
Na recepção do hospital (que na verdade parecia um hotel) estavam eu (Beatriz na barriga), minha mãe, meu esposo e minha amigona Gleice.
Fui direto para o quarto 301 e aguardei a visita dos profissionais que iriam acompanhar o meu parto cesárea que já estava marcado para iniciar as 13h.
Enquanto aguardava, sentia um misto de ansiedade para conhecer logo a minha filha e saudade da barriga que deixaria de ser paparicada por todos...
Tirei as últimas fotos e esperei...
Finalmente chegou a hora e lá fui eu, devidamente trajada e trêmula, tremia tanto que a maca balançava. Foi tudo bem rápido e indolor, a não ser no momento em que a minha obstetra estava desenrolando o cordão umbilical que estava todinho enrolado na Beatriz. (Tive uma sensação estranha como se estivesse me sacudindo por dentro...) e de repente.... ouvi o choro alto e lindo da minha filha, neste exato momento me senti MÃE e percebi que a minha vida nunca mais seria a mesma, pois Deus me havia entregue uma vidinha especial que eu teria que cuidar com muito amor e esse amor já me invadia e fazia meu coração disparar de tanta emoção...
MINHA BEATRIZ NASCEU!!! Pesando 3310g e medindo 47cm.
Rapidamente me entregaram a Beatriz para que ela sentisse o meu cheiro e se acalmasse e, realmente, o choro cessou assim que eu a segurei em meus braços.
Fui para o quarto e logo, logo, ela chegou para a primeira mamada e sugou desesperadamente como se soubesse que aquele seria o seu único alimento, durante seus seis meses de vida.
Na primeira noite ela foi dormir no berçário, afinal eu estava um caquinho e não podia falar nada para não ficar sofrendo com dores abdominais...
No dia seguinte, já me autorizaram falar e me ajudaram a levantar para tomar banho (que sacrifício levantar!!! Como doeu!!) Mas o sorriso retornou ao meu rosto quando vi trazendo a minha pequenininha, toda enroladinha, para mamar e assim ela ficou nos meus braços durante todo o dia e noite (dormiu comigo)
O dia seguinte foi o dia da alta e fui para a casa com o meu embrulhinho.
Começaram as noites mal dormidas por causa das mamadas noturnas, pois Beatriz mamava (e ainda mama) de 2 em 2 horas. Começou também o sofrimento da amamentação e entendi porque existe tanta insistência com campanhas em prol da amamentação. A amamentação é realmente uma tortura e acredito que haja muita desistência por parte de algumas mães que cedem à facilidade do Leite Artificial, introduzindo-o na alimentação de seus bebês e assim, se libertando da necessidade de amamentarem.
Confesso que quase cedi em alguns momentos, mas fui persistente colocando sempre a saúde da minha filha em primeiro lugar. Experimentei o amor sacrificial e abri mão de prazeres pessoais, comodismo, interesses próprios para alimentar a minha filha exclusivamente com Leite Materno em livre demanda (Sempre quando solicitasse)
Dormir, comer, tomar banho, escovar os dentes... se tornaram coisas difícieis e precisei de muita ajuda para conseguí-las.
"Ser mãe é padecer no paraíso" e, é mesmo!!! Entendi o significado deste ditado. Sofria, mas me realizava sempre que olhava para a minha filhinha e, sentia uma felicidade indescritível...
segunda-feira, 24 de maio de 2010
Você está chegando...
A Beatriz estava com quase 3 kg!!! Tá explicado o meu aumento repentino de peso...
Com 35 semanas o bebê está pesando por volta de 2,4 quilos e com 45 cm de comprimento. Esta semana, os dois rins do s

O volume de líquido amniótico diminuiu bastante, pois o bebê ocupa muito mais espaço dentro da barriga. O útero cresceu nada menos que mil vezes em relação ao tamanho original. Nesta fase você já deve ter engordado entre 11 e 14 quilos (15 quilos!!! Ai, ai, ai....) e seu umbigo pode estar saltado e maior (com certeza!!!)
Olhando para sua barriga, é capaz de você conseguir distinguir, de vez em quando, o contorno de um cotovelo, um pé ou da cabeça. Daqui a pouco, como a parede do seu útero e do seu abdome fica cada vez mais fina e deixa passar mais luz, ele vai começar a ter ciclos de atividade durante o dia. A cabeça pode "encaixar" no seu quadril, e as pessoas podem dizer que a sua barriga está "baixa". Alguns bebês, no entanto, demoram mais para encaixar, principalmente quando não são o primeiro filho.
Talvez você tenha falta de ar, porque o útero está próximo às costelas. Mesmo que o peso do útero sobre a bexiga a faça ir ao banheiro sem parar, não reduza sua ingestão de água (Viu, Renata!!) pois o seu bebê precisa de bastante líquido.
Minha Beatriz,
Antes você habitava em meus sonhos, sonhos que achava não se tornarem reais, mas um grande dia descobri que carregava uma vida em meu ventre e aos pouquinhos você foi se revelando a mim.
Ainda não conheço você pessoalmente, mas sinto os seus movimentos e ouço as batidas do seu coraçãozinho. Aliás, as intensas batidas do seu coração, é o som mais agradável aos meus ouvidos. Conto os dias que faltam para cada ultra, cada consulta, só para ouví-los.
Amo olhar para a minha barriga e te imaginar... imaginar você, minha filha querida, sorrindo quando conseguir ficar em pé sozinha, desarrumando as coisas arrumadinhas do seu papai, rindo ao se sujar de comida com a sua colher cor de rosa, balbuciando pela primeira vez "mamã", "papá" e bobó"...,correndo pela casa, dando uma gargalhada gostosa, batendo palminhas, se lambuzando com as minhas maquiagens, brincando com os seus brinquedos, ensaiando os primeiros passinhos de ballet, se equilibrando nos meus sapatos, arrastando as minhas bolsas, me acordando com beijinhos e abraços apertados, perseguindo o Aragorn, o Bilbo e a Daleth, unindo as mãozinhas para orar, louvando com uma vozinha bem estridente, escolhendo as roupinhas que quer usar, pintando as unhinhas de rosinha, dormindo como um anjo, tomando banho de perfume, se arrumando toda para a escolinha, escrevendo o seu lindo nome, desenhando, pintando nos papéis, nas paredes, no rosto do seu pai..., aprendendo e repetindo com as suas pequenas mãozinhas os primeiros sinais, aprendendo com o seu pai a gostar de música e a tocar algum instrumento... imagino, imagino e te vejo crescida e oro a Deus que se torne uma grande, feliz e linda mulher de Deus, que seja um instrumento valioso nas mãos do Senhor e que tenha o firme objetivo de abençoar vidas, fazendo os outros felizes!!!
Por enquanto... espero ansiosamente o grande dia em que, pela primeira vez, te pegarei em meus braços, olharei em teus olhos, conhecerei o teu sorriso e sentirei o toque das tuas pequeninas mãozinhas. E oro para que me torne capaz de criá-la no Caminho em que deve andar e assim ame com toda a sua força e entendimento Ao Senhor que no meu ventre te formou e te fez ser a minha filha.
Bia, TE AMO AGORA E SEMPRE!!!!!
Sua mamãe.
domingo, 9 de maio de 2010
Hoje é o dia das mães!!!
Por isso, aproveitei este dia para ficar e comemorar com alguém muito especial e importante na minha vida. Uma pessoa que já sofreu, já me alimentou, já se preocupou, já carregou e me ama... A pessoa que me trouxe para este mundo e que agora está me ajudando a trazer uma outra pessoinha especial, aquela que me ama incondicionalmente, a MINHA MÃE!!!



Ontem foi o meu chá de bebê e além de várias fraldas que ganhei, consegui reunir várias pessoas que foram e são importantes na minha vida. Foi um dia muito especial e divertido ao lado de pessoas que amo e considero muito. Entre essas pessoas, uma me presenteou com um texto excelente e aproveito para compartilhá-lo em homenagem à todas as mamães. FELIZ DIA DAS MÃES!!!
Certo dia uma mulher chamada anne foi renovar a sua varteira de
motorista.
Quando lhe perguntaram qual era a sua profissão, ela hesitou. Não sabia
bem como se classificar.
O funcionário insistiu:
- O que eu pergunto é se tem um trabalho.
- Claro que tenho um trabalho - exclamou Anne - Sou mãe!
- Nós não consideramos isso um trabalho. Vou colocar dona de casa -
disse o funcionário friamente.
Uma amiga sua, chamada Marta soube do ocorrido e ficou pensando a
respeito por algum tempo.
Num determinado dia, ela se encontrou numa situação idêntica. A pessoa
que a atendeu era uma funcionária de carreira segura e efeciente.
O formulário parecia enorme, interminável. A primeira pergunta foi:
"Qual é a sua ocupação?"
Marta pensou um pouco e sem
saber bem como, respondeu:
"Sou doutora em desenvolvimento infantil e em relações humanas." A
funcionária fez uma pausa e Marta precisou repetir pausadamente,
enfatizando as palavras mais significativas.
"Sou DOUTORA em DESENVOLVIMENTO INFANTIL e em RELAÇÕES HUMANAS."
Depois de ter anotado tudo, a jovem ousou indagar,
- Posso perguntar o que é que a senhora faz exatamente?
Sem qualquer traço de agitação na voz, com muita calma, Marta explicou:
- Desenvolvo um programa a longo prazo dentro e fora de casa.
Pensando na sua família, ela continuou:
- Sou responsável por uma equipe e já recebi quatro projetos. Trabalho
em regime de dedicação exclusiva. O grau de exigência é de 14 horas por
dia, às vezes até 24 horas.
A medida que ia descrevendo suas responsabilidades, Marta notou o
crescente tom de respeito na voz da funcionária, que preencheu todo o
formulário com os dados fornecidos.
quando voltou para casa, Marta foi recebida por sua equipe: uma menina
de treze anos, outra com sete e outra com três.
Subindo ao andar de cima da casa, ela pode ouvir o seu mais novo
projeto, um bebê de seus meses, tentando uma nova tonalidade de voz.
Feliz, Marta tomou o bebê nos braços e pensou na glória da maternidade,
com suas multiplicadas responsabilidades e horas intermináveis de
dedicação...
"Mãe, onde está meu sapato?
Mãe, me ajuda a fazer a lição?
Mãe, o bebê não para de chorar!
Mãe, você me busca na escola?
Mãe, você vai assistir o meu ballet?
Mãe, você compra...?
Mãe..."
Sentada na cama, Marta pensou:
"Se ela era doutora em desenvolvimento infantil e em relações humanas, o
que seriam as avós?"
E logo descobriu um título para elas:
Doutoras-Sênior em desenvolvimento infantil e em relações humanas.
As bisavós, doutoras executivas sênior.
As tias, doutoras assistentes.
E todas as mulheres, mães, esposas, amigas e companheiras:
"Doutoras na arte de fazer a vida melhor."
Num mundo que se dá tanta importância aos títulos, em que se exige sempre maior especialização na área profissional, torne-se uma especialista na área de amar!
(Autor desconhecido)
Vídeo emocionante!! Uma homenagem para o dia das mães!!!!
domingo, 2 de maio de 2010
Mais...




Mais Beatriz....


quarta-feira, 24 de março de 2010
Vacina assassina!!! Será?!

Aproveito para usar a Palavra de Deus e compartilhar com vocês o que me deu coragem para tomar esta vacina e permitir que minha filha seja imunizada até o seu sexto mês de vida...
Mc. 16.18 diz para aqueles que crerem..."Poderão até pegar em serpentes com toda a segurança, e se beberem alguma coisa venenosa, não lhes fará mal. Poderão pôr as mãos sobre os doentes e curá-los"
Se a Palavra de Deus me dá esta segurança porque então temer uma simples vacina que já foi testada em vários países antes de ser aplicada aqui.

quarta-feira, 10 de março de 2010
BEATRIZ, meu mais novo e verdadeiro amor...

No dia 12 de Fevereiro, com 22 semanas de gravidez, realizei a famosa Ultra Morfológica que faz uma análise detalhada do feto e pude constatar que está tudo bem com a minha filha. Graças à Deus!!! Como sempre sua movimentação é bem ativa (Não para nem um minuto...) Sua frequência cardíaca era de 147 bpm e estava com peso estimado em torno de 483 gramas...





A gravidez agora é tranquila, a barriga não está muito grande, mas já é notada, com o útero medindo aproximadamente 2 cm acima do umbigo, e está livre dos enjoos e azias.

Beatriz de perfil, tão delicadinha, tão lindinha!!!
"Aos olhos do Pai, você é uma obra prima que Deus planejou.
sexta-feira, 22 de janeiro de 2010
Meu mais novo e verdadeiro amor III

essa passagem bíblica me faz pensar sobre o propósito de estarmos aqui, propósito este, definido por Deus. Mas que por influências do mundo, acabamos por nos distanciar. Portanto, devemos lembrar de outra passagem igualmente importante, que nos alerta sobre essas influências...
"Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele." Romanos 12.2
Prestes a por um um filho no mundo, me preocupo em ser uma fonte de ensinamentos da Palavra de Deus, para que ele possa conhecer a Vontade de Deus para vida dele e vivê-la intensamente.
Decidi, ou melhor, fui levada pelo Espírito Santo, a desfrutar um livro que ganhei de uma grande amiga há muito tempo, para me preparar neste desafio de "ensinar o menino no caminho em que deve andar..."

Este livro é "UMA VIDA COM PROPÓSITOS".
Que estarei meditando por 40 dias, sendo moldada e preparada pelo Espírito Santo.